Vitamina B1 combate o estresse e aumenta a energia

0 comentários

A vitamina B1, também conhecida como tiamina, é a primeira do Complexo B e possui diversas funções importantes para manter o funcionamento equilibrado do organismo, tais como regular gastos de energia, estimular o apetite ou auxiliar o metabolismo dos carboidratos.

Ela garante a saúde do sistema nervoso, pele, cabelos, olhos, boca e fígado, além de prevenir e auxiliar no combate aos sintomas do estresse, uma das doenças de maior ocorrência no mundo contemporâneo ou de outras crônicas, como o diabetes e a hipertensão, contribuindo ainda para a saúde cardiovascular.

Alimentos com Vitamina B1

Encontrada em pequenas quantidades em diversos alimentos, mas com maior concentração nos fígados, carne de porco, cereais integrais, centeio, gérmen de trigo, feijão, aspargos, cogumelos, alface, espinafre, atum, ervilhas, sementes de girassol, tomate, brócolis, arroz integral, aveia, amendoim, algumas castanhas e gema de ovo, é uma das vitaminas hidrossolúveis, ou seja, não permanece em nosso organismo por muito tempo e precisa ser diariamente resposta.

A tiamina pode também ser utilizada como suplemento nutricional. Uma vez absorvida pelo organismo, transforma os nutrientes dos alimentos ou suplementos em ATP, sigla de trifosfato de adenosina, uma molécula indispensável, responsável pelo transporte e liberação de energia para as células dos seres vivos.

Embora a maioria das pessoas não tenha uma deficiência grave da vitamina, as chances para que isso ocorra têm se agravado em decorrência dos sintomas provocados pelo estresse, por fatores como o aumento da incidência de doenças cardiovasculares em jovens e adultos, ou mesmo pelo envelhecimento.

15 benefícios da vitamina B1

1. Evita danos na Bainha de Mielina
2. Garante um metabolismo mais saudável
3. Melhora o sistema imunológico
4. Mantém a saúde cardiovascular
5. Além de melhorar a atenção, aprendizado e memória, previne transtornos neurológicos
6. Trata e previne doenças decorrentes do alcoolismo
7. Contribui para melhorar o humor
8. É um importante apoio para saúde ocular
9. Auxilia na prevenção de ambos os tipos de diabetes
10. Ajuda a manter uma boa saúde digestiva
11. Combate e previne diferentes tipos de anemia
12. Protege a membrana das mucosas
13. Evita a picada de mosquitos
14. É antioxidante e mantém pele, cabelo e unhas saudáveis
15. Reduz e previne hipertensão

Fonte: pensenatural

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time], [location].
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter