Viagem ao Centro do Abacate ūü•Ď

0 coment√°rios

Indon√©sia? Dubai? √ćndia? Argentina? Peru? Marte? Atlantis?

Qual foi o lugar mais maluco que você já sonhou em viajar? 

Bom, seja l√° qual for, hoje queremos te levar em uma viagem ao centro de um lugar que cabe na sua m√£o, e com certeza cuida do seu organismo bem melhor do que qualquer um desses destinos maravilhosos acima. O centro do abacate carrega em si caminhos paradis√≠acos para nossa sa√ļde e j√° estamos embarcando nessa.

Reconhecendo o território
O abacate √© uma fruta de textura macia de sabor leve, com sua casca verde e pouco endurecida, seu solo macio carrega em si nutrientes capazes de levar os cursos da nossa sa√ļde para um lugar de longevidade e bem-estar.

Equipe de tripulação
Dentro do abacate, os responsáveis por acompanhar você são as vitaminas K, C e E que em ordem: ajuda a fortalecer os ossos e evita hemorragias, rejuvenescimento da pele com fortalecimento do sistema imunológico e redução do colesterol e por fim - e além de outros detalhes - a equipe ainda oferece a prevenção de adoecimentos neurológicos e doenças cardiovasculares.
Ainda como suporte, quem te acompanha nessa viagem √© o Sr.Pot√°ssio sempre pronto para te manter ativo e com a press√£o regulada. Mag, o magn√©sio faz da viagem mais animada deixando nosso sistema nervoso bem regulado, para fechar a lista dos guias √Ēmega-3 tamb√©m auxilia cuidando da qualidade da sua pele, controlando o d√©ficit de aten√ß√£o e a hiperatividade. Enfim, dizem que quem entra nessa viagem est√° sempre querendo ir outra vez.

D√° para perceber
Fica not√°vel s√≥ de olhar para algu√©m que tem o h√°bito de fazer essa imers√£o no Abacate, eles voltam sempre com a pele mais saud√°vel por conta do col√°geno que existe l√°, os m√ļsculos acabam ficando mais tonificados quando eles decidem se exercitar na viagem sem falar das novas ideias e a sede de inova√ß√£o que contagia todo mundo, afinal, dizem que essas experi√™ncias da fruta recarregam as energias pra valer.

Explorando um pouco mais, a capital do Abacate
Realmente a superf√≠cie e as experi√™ncias nas camadas mais vis√≠veis s√£o extravagantes em sa√ļde e satisfa√ß√£o, mas existe um lugar que s√≥ os que exploram conseguem provar de uma vez s√≥, um mix de quase tudo isso de bom que existe espalhado pela fruta. Caro√ßo, a capital do Abacate √© reconhecida por sua qualidade nutrac√™utica, ali dentro existe uma quantidade de fibras essencial e cheia de antioxidantes que d√£o um cuidado especial para a concentra√ß√£o do colesterol no trato intestinal para que n√£o entre nas correntes do organismo. √Č sempre bom lembrar que o Caro√ßo √© a capital do combate √† febre amarela. Uma imers√£o l√° nos protege dos efeitos da picada do seu transmissor, al√©m de que l√° n√£o se v√™ muitos fungos pois s√£o empenhados no combate √† c√Ęndida.

Não é pegadinha! Você acabou de ganhar uma viagem para o Caroço

√Č isso mesmo, n√£o √© v√≠rus, n√£o se preocupe, √© s√≥ seguir esse passo a passo e aproveitar a viagem:

Compre um ou mais abacates, consuma e não jogue os caroços fora;
Seque-os ao sol por alguns dias;
Triture o Caroço, de preferência com um martelo, pilão ou ralador depois de tirar a casca marrom. (Ele é bem duro e pode dar problemas se for no liquidificador);
Quando triturado, use uma dose rasa para misturar em sucos, afinal ela é amarga e se usada em grande quantidade seu gosto pode não ser tão agradável;
Quando ralada, você pode aquecer até tostar ou misturá-la em forma de chá por infusão;
Consuma no m√°ximo 3 vezes na semana porque os taninos em excesso podem atribuir certos desconfortos digestivos.

Hora de pousar
Agora que já te apontamos o caminho, é só preparar as malas e cair para dentro dessa aventura, com certeza o Abacate vai te dar muitas histórias boas para contar, cada visita é a certeza de uma renovação nas energias.

 

 

Deixe um coment√°rio

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Ol√°!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time], [location].
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail j√° foi registrado.
Newsletter