Um papo sobre o (não tão famoso) intra-treino 🗣️💬

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Os treinos, principalmente os de hipertrofia muscular, consomem muita energia, por isso que o recomendado é que dê um descanso ao músculo de 36 a 48 horas, antes de trabalhar nele novamente. Para manter as forças, a indicação dos profissionais é que seja feita uma suplementação antes, durante e depois do treino, a fim de repor as energias gastas. 

No universo: “apaixonados por academia”, acho que todos já ouviram falar da suplementação pré treino e pós treino, não é? masss… o que dizer do ‘intra treino’? Qual a suplementação indicada e qual a sua importância? Let 's Check! ✨


O mutante tá na área! Biiiiiiirl… 💪🏼😠

1. O que é intra-treino

Os suplementos intra-treinos são compostos por substâncias que potencializam o seu rendimento durante o treinamento. Sua fórmula é resultado de uma combinação de carboidratos e aminoácidos, para suprir a necessidade de energia e poupar a perda de massa muscular ao longo da atividade. Com isso, você aumenta seu desempenho no treino e consegue melhorar o processo de regeneração e crescimento dos músculos.

2. Tipos de suplementos intra-treino

Como o nome sugere, os suplementos intra-treino são aqueles que você pode tomar durante os exercícios. Eles são divididos nessas 3 categorias principais:

Aminoácidos: Os aminoácidos são blocos de construção de proteínas. Seu corpo precisa de quantidades adequadas de aminoácidos para construir músculos e funcionar corretamente. Dentre os 20 do total, temos como essenciais, a histidina, leucina, lisina, valina etc… Haja ‘ina’ pra tanto aminoácido. 😜 

BCAA 'S: É a abreviação de "Aminoácidos de cadeia ramificada”, e é o mais famosinho entre os suplementos intra-treino. Os 3 aminoácidos que compõem essa categoria são leucina, Isoleucina e valina, e são considerados os mais importantes para a construção muscular.

Transporte de Carboidratos: Algumas pessoas também se beneficiam do uso de um suplemento de transporte de carboidratos durante os exercícios. Esses suplementos ajudam a aumentar o nível de sensibilidade à insulina do corpo. Eles também ajudam na utilização de carboidratos e aminoácidos para energia durante os treinos.

3. Quem deve fazer o intra-treino?

  • Aqueles que treinam várias vezes por dia
  • Aqueles que fazem exercícios muito intensos e/ou de alto volume
  • Aqueles que se exercitam em jejum
  • Aqueles que têm dificuldade em consumir proteínas adequadas 
  • Aqueles que se exercitam por longos períodos de tempo (por exemplo, atletas de resistência)

Se você se enquadrar em uma ou mais dessas categorias, tente consumir os suplementos listados acima e veja seu desempenho dar aquele (up!)⚡

Dentre os benefícios de fazer o intra-treino, alguns são:

  • Aumento de energia e resistência
  • Hidratação melhorada e melhor recuperação muscular

4. O que consumir durante o treino?

Como cada caso é um caso, vamos dividir por partes:

Quem quer seguir para o lado do ganho de massa, por exemplo, deve tomar um suplemento para com bastante, pois além de ajudar a construir o tecido muscular, esses suplementos ajudam na recuperação das lesões após treinos mais pesados.

Já quem busca emagrecimento, deve procurar os produtos com componentes termogênicos. Eles são fundamentais na queima de gordura, acelerando o metabolismo e auxiliando na disposição para o exercício.

Existem ainda os vitamínicos, indicados para o complemento da alimentação. Se você pula refeições ou tem pouco tempo para comer, eles figuram como melhores opções, repondo, nas quantidades certas, as vitaminas e sais minerais.

Claro que não pode faltar a hidratação, por isso, durante o treino, tente beber bastante água, água de coco ou bebidas isotônicas, dependendo da intensidade e tipo de treino. 

Agora, sendo mais relaxxxx 💤, que tal aproveitar uma playlist de músicas criada pela Dn1 enquanto treina e cuida da saúde? É só escanear o QR Code abaixo com a câmera do seu celular e curtir a vibe : )

 Aproveite!! 🙃

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