Um papo com o Magnésio

0 comentários

 

Prazer, eu sou o Magnésio!
Sou um mineral extremamente abundante no Planeta, e sem querer soar arrogante sou necessário até para o bom funcionamento do seu corpo, e nesse exato momento estou aí dentro facilitando algumas operações e reações pro seu organismo funcionar melhor! 


O seu corpo vai contar
O seu corpo sempre vai denunciar para você quando existir muito pouco de mim no seu organismo, alguns sintomas vão ficando aparentes e se você não se importa vou listar uns aqui abaixo, já adianto que se você identificar pelo menos um que ocorre sempre, é bom procurar um médico:

  • Náuseas e vômitos;
  • Tremedeiras e espasmos nos músculos;
  • Cãibras, formigamentos;
  • Depressão, nervosismo, pressão alta; 
  • Cansaços e problemas no intestino;

Já adianto aqui que não queria que fosse assim, mas não tenho muito o que fazer. Infelizmente essa história tem mais de um vilão, então, sabe quando bate aquele desejo incontrolável de comer alguma coisa doce? 
A nutricionista australiana Fiona Tuck contou meu segredinho, esse desejo também pode sim estar relacionado a falta que eu faço no organismo.


Fomos feitos um para o outro
Sabe o que eu tô começando a achar? Isso mesmo. Que fomos feitos um para o outro, e que de um jeito ou de outro a precisamos estar juntos, então para estreitar esses laços vou te escrever aqui onde você pode me encontrar com maior facilidade, eu estou presente nas amêndoas, castanha-de-caju, soja, cacau, abacate, leguminosas, espinafre e também no salmão.
O consumo desses e até mesmo o uso de suplementos comigo na composição podem te auxiliar na dieta e potencializar seu organismo. Bom, como já dizia o poeta ‘’é dolorida a dor do parto, mas tenho que partir’’ (desculpa, não consegui segurar). Espero te ver mais vezes. E, aproveitando que agora já estamos mais íntimos, pode me chamar de Mag ;)

Se eu posso te pedir só um favorzinho antes de partir, que seja esse, lembra de mim sempre que ver um desses alimentos. Abraço. Até logo!

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time], [location].
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter