Tá cansado? Dá uma hidratadinha 💧

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Em todo lugar
A água está espalhada por todo o Planeta Terra, suas proporções são extremamente variadas e importantes para a vida humana, vemos ela em diversos lugares, nos riachos que cortam matas isoladas, nas frias geleiras polares, rios, mares, nas frutas do quintal e em nós, dentro das células do nosso corpo.
O corpo humano na verdade é formado por uma média de 55 a 60% de água, e as movimentações do organismo são inteiramente influenciadas por sua presença, e o seu papel é de modo geral, proporcionar saúde lubrificando e amortecendo juntas, regular a temperatura corporal enquanto nutre a medula espinhal e o cérebro. 


Cabeça e coração
Estar bem hidratado não serve só para matar a sede, mas, para manter nossas faculdades mentais ativas juntamente com um corpo inteiramente disposto. 

Em um adulto, o cérebro e o coração possuem cerca de ¾ de água, a necessidade de estar bem hidratado é uma realidade iminente, e, uma pergunta que surge com frequência é, ‘’quanto de água eu preciso beber por dia?’’

Na verdade essa é uma pergunta muito relativa, se a gente for parar para pensar - e observar o que a ciência explica - vamos perceber que, em um dia a gente perde dois a três litros de água através do suor, urina, movimentos peristálticos e respiração, esse gasto é parte do nosso corpo, mas, fato é que precisamos compensar ingerindo água.

Por algum tempo foi dito que todo mundo deveria ingerir de 8 copos de água por dia, independente das demais circunstâncias, ultimamente porém, com estudos mais aprofundados têm se percebido que as quantidades sugeridas variam de acordo com nosso peso, o clima do lugar que estamos e o nível de atividade física que estamos exercendo, ficando como sugestão que mulheres bebam em média 2 a 2,7l  de água por dia, enquanto os homens 2,5 a 3,7l.


Manter-se hidratada não é uma tarefa tão difícil
Embora estejamos em uma época onde os alimentos são extravagantes nas quantidades de açúcar e deixem uma multidão de viciados em refrigerantes e temperos artificiais, muitas pessoas crescem sem o costume de beber água, porém, o segredo é se atentar aos alimentos naturais, isso vai abrir os horizontes para novas formas de hidratação e introduzir nosso organismo em uma nova dinâmica. 

Então anota aí algumas bebidas e alimentos para ajudar você nessa jornada de hidratação:
Cafés, Chás, Sucos naturais e Isotônicos - é claro que a ingestão precisa estar atrelada ao reconhecimento das suas limitações nutricionais - Iogurtes, Banana, Uvas vermelhas, tomate, salsão, alface, pepinos, hortaliças e rabanete.

Além de serem cheias de água, algumas dessas comidinhas têm funções antioxidantes e carregam em si
eletrólitos, que são minerais responsáveis pelo transporte da água para dentro das células, tendo participação significativa nos movimentos musculares. Interagindo entre si, eles possuem uma relação íntima com as células, nervos, músculos e tecidos.
Nossa dica é a seguinte: prepare a garrafinha de água, coloque umas frutinhas na salada e se prepare para subir na vida através da saúde e muito bem hidratada ;)

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