Se não me falha a memória... O nome pode ser Brain Fog!

0 comentários

Alguma vez você já abriu a sua geladeira e só se deu conta depois de um tempão parado na frente dela esquecendo o por quê estava ali? Ou talvez, depois de já ter saído de casa ficou com a sensação que a torneira da pia estava aberta? 

Esses pequenos lapsos na memória são bem recorrentes nos últimos tempos, todos nós andamos com a mente bem ocupada. O problema na verdade não é esquecer uma coisinha ou outra de vez em quando, mas o modo como o excesso de informação e demanda tem aos poucos nos levado a níveis de estresse muito altos em um curto período de tempo. 

Os esquecimentos e os picos de ansiedade podem estar ligados com o ‘’Brain Fog’’, uma vez que esses ‘’brancos’’ na memória são uma falha no processo de sinapse, que é o percurso pré-estabelecido para conduzir uma informação de um neurônio a outro. 

O que é então o Brain Fog?
O Brain Fog, ou ‘’cérebro nublado’’ é um campo onde os neurocientistas estão explorando essa sensação que mais parece com um apagão, uma esvoaçada nas idéias na hora de lembrar de algo ou gravar uma ação a ser realizada. Cientistas apontam algumas causas que podem estar atreladas a uma ocorrência frequente dessa reação sendo ela primordialmente o estresse, falta de sono e como muito relatado na pandemia, o brain fog pode estar ligado ao excesso de isolamento social.

Problema evitável 

Na verdade, só de saber que todo esse excesso de informação pode ser uma possível raiz desse esquecimento constante já pode nos ajudar a lidar com os problemas e viver mais focado. 

Os médicos relatam que pelo menos quatro pilares de hábitos saudáveis evitam que essa demanda atual sobrecarregue e cause fadiga mental: 

  • Boas noites de sono;
  • Alimentação saudável;
  • Praticar esportes regularmente 
  • Um bom aproveitamento da luz do sol.

DN1 e sua solução prática para evitar o Brain Fog

A falta de alguns nutrientes que acabam provocando desconcentração, falta de sono e estresse em excesso dão um empurrãozinho para que o Brain Fog entre em cena. A fórmula da Dn1 tem sua composição L-Triptofano, Tirosina, Magnésio e Vitamina B1, que atuam diretamente no sistema nervoso, te deixando mais disposto, focado, e ajudando a regular o sono, além de atuar no metabolismo energético impulsionando o bom humor. 

Assim fica bem mais simples de lembrar o que fomos fazer com a geladeira aberta!

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time], [location].
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter