Qual nutriente melhora meus treinos?

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Sair pra treinar, é só começar
Talvez você esteja pensando em dar início a uma vida mais atlética, cuidando da saúde, aumentando a resistência corporal e fortalecendo seus músculos, consolidando o tão sonhado ‘’projeto verão’’.

 Bom, se tem uma dica que posso te dar é a seguinte: não tente fazer isso sem Magnésio.


Onde eu encontro isso?
Ok, vou te explicar certinho. O magnésio é um mineral encontrado em diversos alimentos como sementes, amendoim, leite, peixes gordurosos e chocolate amargo, a quantidade de magnésio varia de um alimento para o outro. O corpo humano precisa desse mineral para um bom desempenho das funções corporais. Quando feita uma dieta regulada, o desempenho atlético tem uma alta extremamente significativa. 

Como saber se está faltando…
Quem responde pela falta desse nutriente é o nosso próprio corpo, geralmente o alarme do nosso sistema imunológico vai disparar em uma baixa evidente, e não bastando aparecer, essa baixa imunidade vem acompanhada pela insônia e o aumento na pressão, além de fraqueza, perda do apetite e alterações constantes no sistema nervoso. Ou seja, nada de tentar se aventurar na academia, no crossfit ou sair correndo por aí sem cuidar da dieta, consumir os alimentos sugeridos ali em cima e suplementar com uma vitamina tipo a Dn1 pode ajudar muito no rendimento do dia a dia!


Mas enfim, o que o Magnésio realmente faz em mim?
Os médicos concluem que o magnésio é realmente um protagonista nas funções internas,  está envolvido sendo um agente em mais de 350 funções no corpo humano, e para deixar evidente essa sua influência listamos aqui alguns desses benefícios para quem está na intenção de se cuidar como atleta:

Atua aliviando dores musculares e cãibras;
Reduz fortemente a ansiedade e depressão;
Para quem tem o intestino teimoso, o magnésio faz a função de deixá-lo mais tranquilo e dinâmico (se é que me entende);
Te faz dormir bem melhor;
Potencializa a conexão cerebral, te deixando mais focado e atento; 
Controla diabetes e produz hormônios que intensificam a formação óssea; 
Te deixa mais bem humorado uma vez que está ligado a produção de serotonina (hormônio da alegria) e ajuda a preservar a saúde mental, controlando as variações de humor.

Bom, parece uma pílula mágica né? Mas não é. É mais um daqueles benefícios que a natureza oferece e quando combinados com boa vontade e outros nutrientes deixam a vida mais leve e o corpo mais forte, afinal, sair pra treinar é só começar. E esse foi o empurrãozinho aqui da Dn1 para você andar de mãos dadas com o magnésio no caminho da saúde.

 

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