O uso de Suplementos Alimentares contra o coronavírus

0 comentários

 

Sabemos que o consumo alimentar diversificado, equilibrado e consciente é de extrema importância para aumentar a imunidade e reduzir a predisposição e gravidade de várias doenças. E embora os Suplementos alimentares não sejam medicamentos e não ajudem a curar doenças, eles ajudam a manter a saúde em dia.

Devido a pandemia e essa busca incessante por imunidade, uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), constatou que o novo coronavírus pode ter contribuído para um aumento no consumo de suplementos alimentares pela população brasileira 

O aumento estipulado pela Abiad foi de 10% no consumo de suplementos alimentares no Brasil, em comparação com dados de 2015. Eles estão presentes em 59% dos lares brasileiros, onde pelo menos um dos moradores consome o produto.

Os dados mostram que 90% dos entrevistados usam suplementos como complemento à alimentação e que 85% o fazem em busca de saúde e bem-estar. Vitaminas e proteínas são os mais consumidos e 98% dos entrevistados dizem estar satisfeitos com os resultados da suplementação.

O papel dos suplementos

Os três tipos mais procurados foram multivitamínicos (28%), vitamina C (26%) e vitamina D (8%). Segundo os entrevistados, a maior justificativa para o aumento da busca foi melhorar a imunidade (63%), sendo que 9% mencionaram especificamente a covid-19.

Nos últimos anos, a indústria tem pensado em como oferecer produtos que complementam essa necessidade e atendam a diferentes grupos. Por isso,  muitos profissionais da área da saúde vêm aconselhando e receitando o uso dos nutracêuticos como forma de suplementação. 

Nutracêuticos, o que são?

Nutracêuticos são produtos naturais, os quais são compostos por bioativos presentes que desempenham um papel importante na saúde. Além de serem ricos em vitaminas e sais minerais.

Com a rotina atarefada, as pessoas acabam não tendo tempo de preparar um alimento saudável, como por exemplo o Peixe, rico em Ômega 3, e procuram por soluções práticas que auxiliam o organismo. 

Conheça o DN1

É um suplemento alimentar 100% natural, desenvolvido para repor importantes nutrientes responsáveis por reduzir a ansiedade, stress, cansaço e melhorar a concentração, disposição, bem-estar e o sono.

Do L-Triptofano ao Magnésio, nossos especialistas desenvolveram a fórmula do DN¹  com base em estudos e evidências científicas.

Foram avaliadas dietas e genética para fazer um suplemento alimentar com os nutrientes essenciais de que precisamos, principalmente para quem tem uma rotina corrida e sem tempo para seguir uma alimentação rica em nutrientes.

O uso diário e prolongado do DN¹ deixa seu sistema imunológico saudável e promove uma sensação de relaxamento e bem estar.

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação
[time], [location].
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter
ico-collapse
0
Compre Agora
ic-cross-line-top
Top
ic-expand
ic-cross-line-top