O Sono, o stress e a beleza

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Somos pró-sono!
Uma boa noite de sono para quem já chegou ou está chegando na fase adulta deve durar em média de 6 a 8 horas diretas, assim o organismo pode se recompor e nossa memória ser consolidada. Não é recomendado que o sono seja parcelado durante o dia e nem que o uso excessivo de computadores e celulares seja feito logo antes de dormir, o melhor jeito é ler um livro, ouvir uma música calminha e ir para a cama.

Por isso afirmamos com todas as letras que somos do team soninho, mas, soninho consciente!


O Stress pode vir da falta de sono
Insônia, excesso de trabalho, sofrer precocemente, ingerir alimentos com muito açúcar ou passar muito tempo na frente de telas antes de dormir são os principais agressores do sono, pois limitam o descanso de acordo com as necessidades que o organismo cria e que - muitas vezes - nem precisam estar ali.

Sempre que nos falta sono, deixamos de restaurar energia e reparar a fadiga, levando os impactos direto para o outro dia, provocando um looping de stress, desconcentração e aos poucos uma baixa na imunidade.


Aproveite o soninho de beleza
Quando dormimos ocorre a produção de melatonina no organismo, que acontece na ausência de luz, deixando que aconteça não só um sono de qualidade, mas um verdadeiro renovo. É nesse momento que nosso corpo produz novas células para a pele, bem como não causa vermelhidão nos olhos e nem acumula bolsinhas de água sob o globo ocular (as famosas olheiras). Tudo isso está atrelado a manutenção de colágeno que o sono faz, dando maior saúde, maciez e elasticidade para a pele, evitando rugas e o envelhecimento precoce. Sendo consolidado então o verdadeiro sono da beleza!

O caminho para a cama
Temos certeza que depois de ler esse texto você já está quase um expert no assunto sono, mas queremos deixar aqui umas dicas finais para que esse momento seja realmente bem aproveitado. 
Depois de um dia agitado seu organismo começa a entrar em um modo de repouso, por isso na volta do expediente tente relaxar a mente, combine a rotina com novos hábitos, novos cuidados alimentares e até mesmo com o uso de um suplemento alimentar, que pode ajudar a reparar seu sono bem como seu desempenho durante o dia.



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