O famoso Grão do bem-estar 🌱

0 comentários

O famoso Grão do bem-estar 🌱 

Imagina se existisse um alimento, onde ele fosse capaz de nos deixar mais felizes e motivados? Parece algum tipo de fórmula mágica, não é? 🔮✨Mas, como a gente só aparece por aqui pra dar notícia boa, viemos te dizer que sim, existem alimentos que ao serem ingeridos são capazes de produzir sensação de felicidade, e dentre tantas opções de alimentos com esse super power, hoje vamos falar sobre o famoso Grão de bico, uma leguminosa cheia de L-Triptofano.

“Libera serotonina aí, bro!” 🧠👨‍🦯

ah, uma perguntinha: Como você acha que os divertidamente fica depois de uma dose de serotonina? Talvez assim ⤵️

O Herói da calma 🧘‍♀️

Um dos alimentos mais conhecidos por produzir felicidade é o chocolate e o sorvete, pois ao serem ingeridos, eles liberam serotonina no cérebro, um neurotransmissor que promove bem-estar. Por isso, uma cena muito comum em filmes e séries, é pessoas que foram magoadas e estão tristes, afogarem as mágoas nesse potinho. Já viu um assim? já né… 

Uma boa notícia para quem deseja cortar um pouco o doce, é que existe um outro alimento capaz de produzir a mesma sensação, o famoso Grão de bico.

O grão de bico é rico em L-triptofano, ferro, carboidratos, proteínas e detém alta concentração de vitaminas B6 e B9. Por esses e outros motivos, esse grão tão pequeno, mas gigante nos benefícios, recebeu o título de “grão da felicidade” ou "grão do bem-estar” e se tornou o queridinho da cozinha de muitos brasileiros.

Depois desse achado, que tal aprender umas dicas bem fáceis de como preparar o Grão de bico?

Antes de mais nada, o grão é colocado de molho por até 12 horas, a fim de ficar bem hidratado. Logo em seguida, é levado ao cozimento por até 2 horas na panela comum ou 35 minutos na panela de pressão. Depois desse processo, o grão de bico estará macio e pronto para consumo.

*Pratos quentes 

O grão de bico pode ser adicionado a sopa de legumes, picadinhos e cozidos de todos os tipos, além de salgados, estrogonofes, e claro, o queridinho dos vegetarianos: o hambúrguer de grão de bico 🌿

*Pratos frios

Depois de frio, o grão de bico enriquece saladas de folhas e legumes, sendo uma boa opção também, em saladas com bacalhau, sardinhas e lentilha.


Ficou claro os multi benefícios do grão de bico e como ele atua no nosso sistema nervoso, por isso, dê uma chance pra esse grãozinho e deixe ele fazer mágica no seu cérebro. 🧠

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter