Ô abre alas, que ele chegou.. o carnaval 💃

0 comentários

O Carnaval já está batendo na porta e o cenário de muitas cidades por aí em fevereiro se baseia em: Sol, calor, avenidas lotadas e muitas marchinhas clássicas.

Nesse período, o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos calóricos aumenta, e o corpo perde muita água.

Para curtir mais um ano de folia e aguentar os 4 dias de festa, é fundamental manter os cuidados com a alimentação, por isso, vim aqui para te dar algumas dicas de como deixar o carnaval mais saudável (e ainda melhor!), afinal, são dias intensos para os foliões de plantão. Se liga nas dicas!!

1  Procure ingerir 2 a 3 litros de água ao dia. Você também pode investir na água de coco e nos sucos de fruta naturais, como o de laranja, por exemplo. Adivinha quem vai te dar uma mão no dia seguinte quando a ressaca bater? isso mesmo! a água.

2  Aumente o consumo de frutas, pois elas possuem vitaminas e minerais que auxiliam em diversas funções do organismo, dentre elas no processo de desintoxicação.

3 Meus amigos, vocês sabiam do poder das verduras verdes escuras? 😱

Alimentos como a couve, o brócolis, a rúcula e outros vegetais atuam no processo de desintoxicação, auxiliando o funcionamento do fígado. Ou seja, são grandes amigos na luta contra a ressaca.

(clique aqui e saiba mais sobre o poder das verduras verdes escuras)

4 Não fique longos períodos em jejum! O ideal é fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos. Estes pequenos lanches podem ser frutas, sucos de frutas, castanhas, biscoitos integrais e barra de cereal.

5 Evite frituras, pois demoram mais para serem digeridos e provocam sono, o que com certeza vai estragar sua festa! 💤

Gelatina Colorida de Carnaval

Agora que as dicas foram dadas, que tal uma receitinha de sobremesa bem colorida para você, que não vai sair pra bloquinho mais vai receber os amigos em casa?

Você vai precisar de:

  • 1 Lata de Leite condensado
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)
  • Gelatina sem sabor
  • Gelatina amarela (abacaxi, maracujá etc)
  •  1 caixa de gelatina azul (tutti-frutti, menta, etc)
  • 1 caixa de gelatina vermelha (morango, framboesa, melancia etc)
  • 1 caixa de gelatina verde (limão, chá-verde, etc.)

Primeiro passo é preparar cada gelatina em separado, por isso comece por colocar os pozinhos das gelatinas coloridas em 4 recipientes e acrescentar em cada pote meia xícara de água fria, mexer, e depois meia xícara de água fervente.

Depois, deixe esfriar e reserve na geladeira até que fiquem consistentes. Retire, corte em cubos e coloque na tigela em que irá servir a gelatina para seus amigos.


O passo seguinte desta receita de Carnaval é dissolver a gelatina sem sabor em 5 colheres de sopa de água fria e deixar hidratar, até que fique durinha. Depois esquente por 10 segundos no micro-ondas, somente para derreter.

O último passo é colocar o leite condensado, o leite e a gelatina sem sabor no liquidificador e bater tudo junto. Depois vire na tigela das gelatinas coloridas e misture tudo. Reserve na geladeira por mais 1-2 horas, até endurecer. Quando a parte branca da gelatina estiver consistente, a gelatina colorida de Carnaval estará pronta para servir. Corte em pedaços e divirta-se!

Outra dica é adicionar iogurte e um pouco de açúcar na gelatina sem sabor, mexer, e depois, já misturar nas gelatinas coloridas.

Por hoje é isso pessoal, divirta-se nos bloquinhos e até a próxima ; )

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter