Hey! Não deixa o stress acabar com seu dia :)

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O trânsito que não anda, a briga com o crush, o salário que não cai, o áudio que foi para o grupo errado e até mesmo o dedinho que se encontrou com a quina daquele móvel logo pela manhã…

É, a gente sabe como algumas situações parecem ser o destino brincando de nos irritar para treinar nossa paciência. O que muitos não sabem é que o estresse tem uma ligação bem próxima com a ansiedade e isso se dá quando existe uma má administração do stress - sim tem como se estressar de uma maneira mais saudável - e aquela situação que é para ser passageira, acaba ocupando um lugar na nossa mente além do que deveria ocupar.


Como o estresse nos afeta?

Estressado, o organismo libera cortisol, um hormônio que energiza o corpo soltando uma dose de adrenalina. Se suas taxas não voltam ao normal, o organismo continua desregulado, o que pode provocar ansiedade, alterações no sono e até causar problemas de memória e concentração.

Além do aumento na frequência cardíaca, a tensão muscular, tremores, tonturas e sensação de nó na garganta, vão se desencadeando e resultando em noites mal dormidas, cansaço ao acordar, dificuldade de concentração, impaciência, dificuldade para tomar decisões e até mesmo no aumento de gordura corporal.

  •  Deixa acontecer naturalmente:

  • Isso mesmo, se o estresse bater respira fundo e continue firme, arrumar uma dor de cabeça por algo que já aconteceu e não tem reversão é um problema que nos deixa preso em algo que não tem como ‘’desacontecer’’.

  • Não desconte em ninguém:

  • Quando algo ruim acontece temos a tendência de reproduzir através do modo como lidamos nas relações interpessoais, descarregar uma situação ruim em terceiros é a certeza de uma sensação de remorso e um maior desgaste emocional num futuro próximo. Aliviar o estresse em pessoas não produz saúde em ninguém.


    Vamos fechar com mais algumas dicas para reduzir a força do estresse:

    Puxando a lista temos o tão querido e famigerado: Sono.

    Muitos desconhecem o poder de uma noite bem dormida, mas a ciência reforça para nós que essa atividade é necessária para uma boa reposição energética e boa produtividade no dia seguinte. 

    Em segundo lugar temos a tão recomendada - e não tão aderida - prática de: Exercícios Físicos. Os exercícios liberam vários hormônios, inclusive a serotonina, que é conhecida por trazer aquela sensação prazerosa de felicidade.

    Em terceiro temos uma nova dieta para te apresentar através da: Alimentação Saudável.
    Já é de saber comum o poder que existe em uma alimentação mais natural, a ingestão de frutas, legumes, sementes, proteínas não gordurosas produzem maior disposição e força.

    O uso de uma suplementação natural como a Dn1, proporciona mais foco e não te deixa ansioso, te ajudando a passar com mais leveza e concentração em um novo lifestyle.



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