É hora de recarregar as energias e mandar a indisposição embora

0 comentários

Às vezes, assim como o celular, perdemos nossas energias e precisamos urgentemente nos recarregar. A vida nos oferece algumas soluções que recarregam nossas forças e dão um up no nosso dia a dia, por isso, vim aqui hoje te ajudar a encontrar sua ‘tomada’ perfeita, ou melhor, sua fonte de energia perfeita. Let 's check! ✨

1 Numa caminhada no bairro ou um passeio com o cachorro, é possível aumentar seu nível de energia em até 20%. Se a prática for ao livre é melhor ainda, pois a falta de Vitamina D (🌞) também é um causador da perda de energia.

2 Se possível, faça pequenas pausas ao longo do dia e ligue para uma amiga, dê uma gargalhada, assista um episódio de Modern Family (eu recomendo, risos!), faça alguma coisa para aliviar a tensão. Isso libera endorfina no cérebro e afasta a sensação de fadiga. 

3 Um estudo publicado no site americano Journal of Nutrition mostrou que a desidratação pode provocar tristeza, dificuldade de foco e cansaço. Para saber a quantidade correta de água para o seu corpo, a matemática é simples: 35ml por quilo de peso, ou seja, alguém que pesa 70 kg deve ingerir 2,5 litros de água por dia.

4 É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, durante este momento, é possível repor energias e regular o metabolismo, fatores essenciais para manter corpo e mente saudáveis.

5 Quando a falta de energia é um problema, é melhor fazer pequenas refeições e lanches de poucas em poucas horas do que três grandes refeições por dia. Cuide sempre da saúde do seu prato e escolha os alimentos certos!

6 Traga natureza para dentro de casa, pois ter plantinhas só traz benefícios, promovendo um ambiente cheio de vida, energia e ar puro. As mamães e papais de planta piram nessa hora! 🪴

(clique aqui e conheça quais plantas são ideais para ambientes domésticos) 

No mais, faça pequenas viagens aos finais de semana e comece a prestar atenção na beleza das árvores no caminho para o trabalho, tenho certeza que vai fazer uma grande diferença. 

+ Receita

Agora que já sabemos como colocar nossas energias à 220volts, que tal uma receitinha de suco energético de abacaxi com Kiwi para ajudar a completar as tarefas do dia? 

Primeiro, separe 2 rodelas de abacaxi e 1 kiwi + 250 ml de água e uma colher de colágeno (opcional). Depois, pique as frutas e bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Prontinho, fácil fácil! 

Lembrando que vale fazer combinações com várias outras frutas! 😋, e por hoje é isso pessoal, plante saúde e colha vida longa. Até a próxima : )

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter