Cuidando bem do sono em 5 passos

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Se existe uma coisa que é - além de muito prazeroso- uma necessidade essencial de cada ser humano, é o sono. Dormir bem e acordar renovado no outro dia deveria ser um bem comum, porém infelizmente pela rotina agitada e a aceleração da vida, uma boa noite de sono não é a realidade de todo mundo.

 

Por isso no blog de hoje queremos ajudar você a dormir melhor: 

Tome banho 90 minutos antes de dormir:
Não é para tomar um banho de noventa minutos ein. A recomendação dos engenheiros biomédicos é tomar banho 1h e 30minutos antes de dormir, justamente porque sua temperatura corporal e um banho quente vão se alinhar e te relaxar para uma boa noite de sono;

Troque os tipos de refeições noturnas:
Aquilo que ingerimos antes de dormir conversa diretamente com a maneira que nosso sono acontece. Alguns cientistas afirmam que, em alguns casos, o que comemos se envolve até mesmo na configuração dos nossos sonhos.

Bom, de modo geral as recomendações que ficam são a de fazer refeições mais leves, evitando alimentos pesados como carnes vermelhas, frituras e massas gordurosas, refrigerantes, bebidas alcoólicas e café puro. O processo de digestão dos mesmos pode complicar o sono por conta dos seus componentes. Mas também não precisa ir dormir de barriguinha vazia, a sugestão é a ingestão de alimentos com triptofano (que é a base da melatonina, hormônio responsável pelo sono) como abacate, banana e cereja por exemplo.

Carboidratos integrais, iogurtes, amendoim, chás calmantes, castanha de caju, chocolate amargo e maracujá complementam a lista, é bom reforçar que o excesso, mesmo desses, também não tem resultados muito legais.


Desligue o mundo online uma ou duas horas antes de dormir:
Em vez de ficar ali por horas tentando ver tudo o que os feeds tem para mostrar e saber tudo o que as pessoas estão fazendo, se dê um tempinho, você não precisa terminar a temporada daquela série agora, nem ficar muito tempo na tela do computador. 

Talvez eu esteja parecendo meio chato, mas vamos lá, é para o seu bem.
Você sabe o que acontece quando ficamos muito expostos à luz das telas antes de dormir?
Os dispositivos emitem a luz azul, que é um tipo de sinal interpretado pelo cérebro como um alerta para permanecer acordado, pois bloqueia a melatonina na sua ação e te faz levar bem mais tempo para pegar no sono.

Então a sugestão que permanece é a de desligar os dispositivos uma ou duas horas antes do soninho de beleza e pegar um livro ou escrever um pouco sobre seu dia e pontuar com calma as tarefas do dia seguinte e se preparar para ir dormir. 

Chame a Dn¹ para dormir com você:
Às vezes a correria faz com que a gente não consiga se alimentar muito bem e quando percebemos estamos em um ciclo de cansaço, estresse, falta de sono e, muitas vezes a ponto de desenvolver ansiedade, e essas são algumas coisas que a Dn¹ pode te ajudar a resolver. Calma, já vou te apresentar ela. A Dn¹ é um complexo multivitamínico 100% natural que foi desenvolvido com bases de L-triptofano, Magnésio e Tirosina, nutrientes que ajudam a reduzir o cansaço, estresse e ansiedade, sendo super efetivos para quem precisa dormir melhor. 


Tire um tempo para meditar e respirar fundo:
Nem sempre na hora de dormir conseguimos simplesmente nos desligar da multidão de pensamentos e impressões que tivemos durante o dia ou estamos passando por uma fase mais agitada na nossa vida, por isso tirar um tempo de meditação, fechando os olhos e controlando bem nossa respiração, deixando os pensamentos preocupantes saírem da mente enquanto nosso corpo relaxa, pode ser um tempo de muita qualidade e que vai resultar em bons frutos.




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