Benefícios ao corpo humano com o consumo da tirosina

0 comentários

Pelo fato de ser produzida naturalmente pelo corpo humano, a tirosina fica no lado dos aminoácidos considerados não essenciais. Isto significa, em tese, que não é necessária sua ingestão através de alimentos ou suplemento para que desempenhe seu papel.

Entretanto há diversas pesquisas que apontam uma série de benefícios ao corpo humano através do consumo regulado de tirosina. Eles aparecem particularmente em variados processos dentro do corpo, entre eles a produção de uma série de neurotransmissores.

Esse aminoácido tem seu nome oriundo da língua grega, da palavra tyri, que significa queijo, tendo sido descoberta no ano de 1846 por Justus von Liebig, químico alemão, a partir da proteína caseína, que é do queijo. Designa-se no grupo funcional tirosil.

A suplementação de tirosina melhora funções do cérebro e regula a saúde do corpo em geral, agindo de forma tanto eficaz quanto natural no organismo.

As funções no corpo humano

Entre os benefícios de ingestão de tirosina, apontados em estudos científicos, estão a modulação dos efeitos do estresse agudo, a melhoria do desempenho cognitivo sob condições estressantes, o estímulo à sensação de bem estar, o combate à fadiga, o acréscimo qualitativo ao desempenho em treinamentos musculares e físicos e a estimulação da perda de peso.

Também tem efeitos contra a ansiedade, quando combinada com outros aminoácidos específicos. A quantidade de consumo da tirosina é de até 12 gramas diárias, em doses divididas. Mais que isto não é recomendado, exceto sob recomendação médica.

Alimentos ricos em tirosina

Os alimentos ricos em tirosina são algas, a exemplo de spirulina, soja, ovos, aves, a exemplo de peru, codorna, galinha, pombo e pato, frutos do mar, a exemplo de caranguejo e camarão, peixes, a exemplo de bacalhau, atum e salmão, carne de porco, queijo cottage e outros com baixo teor de gordura, castanhas, amêndoas e amendoim, semente de abóbora e de gergelim e feijão.

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time], [location].
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter