Banana: Benefícios, Nutrientes + Receita

0 comentários

 

 

“Bananas de pijamas, descendo as escadas! Bananas de pijamas, uma dupla bem levada! 🍌👕 (nostálgico!)

Banana é uma fruta que é a cara dos brasileiros, não acha? Um alimento versátil e saboroso, que além de ser consumido sozinho, também pode ser usado em diversas receitas de bolos, vitaminas, doces etc. É por isso e muito mais, que a banana é considerada um superalimento, pois além de prática, ela está disponível nas feiras (que a gente ama!) o ano inteiro.

Existem muitas variedades de banana - como a prata, nanica e a da terra -, mas as diferenças se dão principalmente no tamanho, textura e sabor, pois os nutrientes são basicamente os mesmos, independentemente do tipo que você consuma.

Entre seus nutrientes estão as fibras, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, vitamina A, B e C, além de antioxidantes, L-Triptofano e carboidratos. Alguns dos benefícios do consumo da banana são:

#1 Faz bem para o coração

o potássio, muito presente na banana, ajuda na estabilidade dos batimentos cardíacos. O mineral também auxilia no controle da pressão arterial e evita ataques cardíacos e derrames.

#2 Auxilia na perda de peso e ajuda na digestão

A fruta é rica em fibras solúveis, que retardam a digestão e evitam que a fome surja logo. Além disso, a banana dá sensação de saciedade, o que evita que você coma mais que o necessário durante as refeições e diminui o desejo por açúcar - já que ela é naturalmente doce. Além disso, ajudam a regular o sistema digestivo, evitando constipação intestinal.

#4 Banana à vista

A banana é rica em vitamina A, que preserva as membranas oculares - melhorando a saúde dos olhos e a qualidade da visão. Esse nutriente também ajuda a evitar a cegueira noturna.

#6 Melhor amiga do cérebro 

A banana é rica em manganês, um antioxidante e anti-inflamatório natural. O mineral auxilia na atividade cerebral e é um reconhecido agente para evitar doenças como a epilepsia e o Parkinson.

#7 Banana é rica em L-Triptofano

Aquela sensação de alegria ao consumir um pedaço de chocolate, por exemplo, é graças a uma substância chamada L-Triptofano, um aminoácido essencial que produz serotonina e melhora o humor. A banana é uma das frutas com maior quantidade de L-Triptofano que existem, que aliás, é um ingrediente presente na Dn1.

(Conheça mais sobre o complexo multivitamínico 100% natural Dn1 clicando aqui)

Receita da Felicidade

Para finalizar nosso papo de hoje, que tal uma receitinha de smoothie de banana? Curtiu, né? Então fica aqui pra aprender ; )

Corte 2 bananas em pequenos pedaços, adicione no liquidificador as bananas + 150 ml de água e 5 cubos de gelo. Pra dar aquele ‘tcham’ esprema meio limão e bata. Pronto, tá pronto o sorveti… ou melhor, o smoothie 😋

Se quiser adicionar folhas de hortelã ou algumas colheres de açúcar também é uma boa opção. Na hora de servir, pode colocar um pouco de canela por cima para dar aquele toque. Por hoje é isso pessoal, até a próxima e viva saúde!

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter