A importância de tomar seus suplementos nas horas corretas

0 comentários

Esquecer os horários de tomar seus suplementos não é um fato que acontece somente com pessoas de mais idade. É natural que no meio de tantas receitas, com horários alternados, haja confusão na hora de cumprir a hora correta e não perder seu efeito.

Você encontra hoje em dia, várias formas para não esquecer os horários certos e também as dosagens indicada, como aplicativos que avisam como se fossem uma enfermeira eletrônica.

Esquecer de tomar ou não tomar na hora correta pode prejudicar o tratamento. Se não cumprir os períodos indicados, o paciente pode não ter os resultados esperados e piorar o problema de saúde.

Em alguns casos, é preciso tomar muito cuidado para não misturar comprimidos diferentes, que juntos podem causar efeitos secundários ou um anular o outro. Isso acontece, principalmente, com remédios ingeridos sem necessidade de prescrição médica, onde muitos pacientes acabam tomando junto com os que requerem horários.

Respeite a indicação da bula

A maior parte dos suplementos vem com bulas que indicam o modo de usá-lo, contendo informações sobre riscos, superdosagem, contra indicações e posologia. Porém, são os médicos que indicam a dosagem e os horários que eles devem ser ingeridos.

Quando se esquece de tomar seus suplementos na hora certa, as bulas informam como proceder a seguir. Em geral, ela indica que não se deve mexer nos horários do remédio, voltando à rotina a partir do próximo.

Antes de começar qualquer suplemento, procure um horário fácil de lembrar e que não seja necessário acordar no meio da noite para tomar uma das doses. Como os que devem ser ingeridos a cada 12 horas, uma das dosagens pode ser realizada na parte da manhã e outra à noite, sem prejudicar o horário de dormir e acordar.

Há no mercado caixas específicas para guardar remédios e que possuem divisões por dias, horários ou momentos como café da manha, almoço, janta, hora de acordar ou dormir. Os comprimidos ficam dispostos em cada compartimento, bem organizados e propícios para o uso. A organização da caixa deve ser feita no início da semana ou à noite, de acordo com o tipo de divisão.

 

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

[time], [location].
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em aceitar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter