A força que vem do espinafre - O Popeye estava certo? 🌿💪

0 comentários

Estudos comprovam o que Popeye já dizia há 93 anos 

 

Todo mundo conhece um bom desenho de época, não é?... Em pensar que já fazem 93 anos desde o lançamento 😱

No sucesso dos quadrinhos e animação, Popeye era um marinheiro super carismático que sempre fazia de tudo para proteger sua namorada, Olívia Palito. Para se livrar das encrencas que seu inimigo Brutus criava, Popeye comia espinafre e uma dose poderosa dessa verdura verde escura lhe dava força e confiança para vencer qualquer desafio. Mas, e se isso fosse possível?


 

Um estudo publicado na revista "Cell Metabolism", apontou que comer um prato de espinafre todos os dias aumenta a eficiência muscular, pois o consumo de 300g de espinafre reduz em 5% a quantidade de oxigênio necessário para o funcionamento dos músculos quando se faz exercício físico.

Revelando o segredo

O segredo do espinafre está nos seus nitratos, um poderoso vasodilatador natural que ajuda a melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, a saúde vascular. Esses nitratos chegam com mais eficiência às mitocôndrias, que são responsáveis pela respiração e transporte de energia para as células.

"É como se puséssemos combustível nos músculos. O espinafre faz com que funcionem com muito mais suavidade e eficácia", afirma o autor do estudo, Eddie Weitzberg, do Instituto Karolinska, de Estocolmo.

Agora que você já sabe mais sobre essa verdura tão rica em benefícios, que tal aprender um pouco mais sobre o poder das verduras verdes escuras?

Quanto mais verde melhor!!

Em estudo feito através de uma experiência in vitro, usando uma célula humana e um agente cancerígeno, apontou que a clorofila (pigmento verde) bloqueou o agente cancerígeno, e com isso confirmaram que as folhas verdes escuras se tornaram um agente super potente anti câncer. 

As folhas verdes escuras são ricas em nutrientes, fibras, vitaminas e carotenóides, e exercem papel indispensável ao bom funcionamento do organismo. São consideradas como alimento funcional por oferecer vários benefícios, desde a saúde do corpo e mente, até a saúde da pele. As mais famosas são:

🌿 Acelga - É uma folha riquíssima em antioxidantes, que ajuda a regular o açúcar no sangue, beneficia a saúde óssea, age na prevenção contra o câncer e é excelente para o bom funcionamento do cérebro.

🌿 Espinafre - O vegetal possui uma grandeza nutricional incrível, é rico em minerais como ferro, cálcio e fósforo e vitaminas A, K e do complexo B. As folhas agem na redução da pressão arterial, ajuda na proteção da saúde dos olhos, reforça a imunidade e contribui para o bem estar do sistema nervoso.

🌿 Couve - Uma das favoritas e mais consumidas da lista das "folhas verde-escuras", a couve é fonte de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. É rica em antioxidantes, fonte de vitamina K, anti inflamatória e uma aliada contra o câncer. Reduz colesterol e desintoxica o corpo.

🌿 Brócolis - Rico em vitamina C e fibras alimentares, as folhas do brócolis beneficiam o sistema imunológico e a saúde do coração, além disso, é boa fonte de flavonoides, um agente anti inflamatório e auxilia na redução os danos na pele e alergias.

🌿 Alface - Contém ferro, mineral com importante papel no transporte de oxigênio no organismo. É rica em fibras, que auxiliam na digestão e no bom funcionamento do intestino, além de apresentar pequenos teores de minerais, como cálcio e fósforo. Tem propriedades calmante, diurética e sonífera. 

Se você é uma das pessoas que não consomem verduras por achar seu sabor amargo, nós temos uma dica: Tente sempre incluir no prato uma fonte de vitamina C, como laranja e frutas cítricas, ou um sabor mais forte do que o das folhas, como molho pesto, uma oleaginosa ou pasta de gergelim (ou Tahine). Isso, com certeza, vai ajudar a deixar seu prato mais verde.

Por hoje é isso pessoal, não deixe de consumir saúde e viva uma vida mais verde

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Olá!

Gostamos de manter você bem informado, por isto cadastre aqui seu email para continuar a acessar nosso blog.


Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Inscrição realizada com sucesso!
Este e-mail já foi registrado.
Newsletter