A disposição tá disponível!

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A disposição é muitas vezes vista como uma vilã na hora dos treinos e uma inimiga do cotidiano, muitas vezes a gente percebe ela como se fosse um objetivo a ser alcançado, enquanto na verdade é a falta dela que precisa ser evitada.
Ficou confuso? Vou explicar.
Basicamente todo mundo tem disposição, ocorre que quando a gente não está praticando coisas simples acabamos por ocasionar sua falta em nosso organismo, dando a sensação de fadiga e cansaço. 

Hoje a Dn1 veio te trazer passos práticos para aproveitar as vitaminas e deixar seu organismo mais disposto e intenso, sem deixar que a fadiga te impeça de prosseguir, então vamos lá: 

O primeiro passo é entender que a fadiga na verdade é o nome de uma família de várias causas, ela pode aparecer através do excesso de atividades físicas, estresses rotineiros, rotina árdua de trabalho, poucas horas de sono e até mesmo pelo excesso de atividade intelectual. Ocasionando sintomas variados que se tornam aparentes através de dificuldades de concentração, irritabilidade, dores de cabeça, quando vindo de causas emocionais pode gerar sintomas de ansiedade, depressão e perda de sono, já em casos de estresses rotineiros o risco que se corre é o despertar de dificuldades para lidar com situações contrárias.
Sabendo disso, ficar atento em evitar algumas coisas, prevendo ocasionar mudanças é muito legal:

Sono desregulado: Noites mal dormidas podem ser um fator crucial para a manifestação da fadiga, o excesso de atividades diárias e os meios de entretenimento em fácil acesso na palma de nossas mãos muitas vezes nos deixam presos a eles querendo estar por dentro do que está acontecendo e esse anseio acaba por vezes cruzando nossos horários de descanso e então pegamos nosso celular para dar uma olhadinha às 23h, antes de dormir e de repente percebemos que já são quase 2h e amanhã temos que acordar às 6h. 

Aqui você pode ver como cuidar bem do seu sono em 5 passos.

Falta de atividade físicas: Entrar em um ritmo monótono bloqueia nosso corpo de desempenhar suas funcionalidades e expandir seu potencial enquanto não nos permite estimular hormônios e músculos que nos fortaleceriam para maior disposição e bem-estar, afinal, a prática de atividades físicas aumentam os níveis de endorfina e serotonina, te dando além de uma boa disposição, novos caminhos para experimentar o bom humor e mais concentração.

Veja como o exercício físico auxilia no bem estar emocional.

Alimentação inconsequente: O que comemos conversa diretamente com o jeito que nos sentimos, tanto emocionalmente quanto fisicamente, exemplo disso é o modo que ficamos depois daquela feijoada com bastante bacon, arroz e farofa do final de semana em comparação ao dia que resolvemos voltar com a dieta comendo folhas e fazendo um pratinho mais leve. Geralmente a sensação de indisposição vai invadir nosso sistema de carro alegórico depois de uma alta ingestão de açúcares e gorduras, pois muitas vezes são de digestão lenta e a absorção deles faz o corpo gastar muitas calorias levando a uma sensação de cansaço iminente.

Dá uma olhadinha em fibras que podem te fazer bem.

Movimentação frenética: Toda correria do dia a dia, a sobrecarga das tarefas, a vontade de aprender algo novo e de estar sempre atualizado junto com o desejo de iniciar um projeto novo, muitas vezes nos envolvem em uma sobrecarga mental que conduzindo primariamente à indisposição e em estágios avançados, crises de ordens variadas, e, por isso a necessidade de parar por alguns momentos e respirar fundo. 

Acredite, em simples passos de cuidado a sua disposição pode ser recuperada e mantida te levando a um espiral de qualidade de vida e resiliência corporal.

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